Saturday, November 08, 2008

6 conversas em um sinal

rua Estados Unidos com a avenida Rebolsas:
.01
_Sei que a senhora tem um bom coração, por isso vai me dar uma moeda.
_Desculpa, mas meu coração endureceu. Estou dura, nem moeda tenho. Desculpa.
.02
_Oi Dona Luiza, fazia tempo que não passavas por aqui.
_Como vai Fumaça?
_Vou bem, com saúde que é o que importa.
_E as vendas?
_Vão indo, mas agora com o fim do ano se aproximando, tudo melhora.
_E namorado?
_Chega amanhã.
_Manda um abraço para ele.
_Pode deixar... Bom trabalho!
_Para você também!
.03
_Olha o mapa!
_Quanto custa.
_Custa 20 pela cidade inteira.
_Muito legal.
_Leva!
_Não tenho dinheiro, disse ali para aquele senhor não faz nem dois minutos.
_Ah vai, me ajuda... Te faço por quinze.
_Não tenho mesmo.
_Vá! Leva por dez.
_Não quero, só achei lindo. Mas desculpa, não quero mesmo.
.04
_Compra uma bala tia?
_Qual teu nome?
_Wesley.
_Quanto anos tem?
_Tenho sete, faço aniversário domingo.
E ela pensou:
Mas domingo é amanhã...
_Compra tia, eu poderia estar roubando, matando...
_Mas você só tem sete!
_Faço oito amanhã!
.05
_Olha o jornal!
_Não obrigada mostrando a Folha no banco do passageiro.
.06
_Deixa eu dar uma limpadinha?
_Mas tá chovendo...
_Vai... A senhora merece ter um carro mais limpo.
Aliás, a senhora merecia ter um carro desses.
Diz o moleque apontando o carro vizinho.
Ela sorri.

No comments: