Wednesday, July 25, 2007

Não me leia.

Já sei que prefere me ler feliz.
Se bem que acho inviável. Já olhou pela janela?
Mas posso mentir se isto provocar alívio.
Tudo bem pra mim.
Porém, felicidade palpável mesmo, só aqui dentro.
Na minha poltrona preta, rodeada dos meus livros,
meus desenhos e meu silêncio.
O pó gelado de São Paulo impregna a casa toda.
Fuligem de caminhão, carro e ônibus que sobem me visitar no segundo andar.
E entram sem bater, loucas pra me ver.
Por isso decidi, vou comprar uma bicicleta e farei uma longa viagem.
Respirar outros ares.
Suar frio vendo outra paisagem que não as paredes do quarto.
Quero sorrir observando outras flores.
Eu adoro as do supermercado, mas elas são quase mortas.
Quero coisas vivas. Quero viver bem com minhas verdades.
Sentir o vento no rosto e que ele seque minhas lágrimas.
Quero cheiro de mato. De chuva. Terra molhada.
Quero um campo inteiro só pra mim.
Minha bicicleta e eu. Mais nada.
Vou ver se consigo sonhar algo pra nós.
Enquanto meu cabelo se mexe na velocidade do pedal.
Vou me impor limites.
Quero sabores novos e longos períodos de descanso.
Sei que sou capaz. Só não sou agora.
Não quero agora.
Mas fica tranqüila, te fiz um texto feliz.
Sabendo que tudo se cura com hipoglós, merthiolate,
sonrisal e algumas palavras doces.
Doce. Um bom filme. Bons amigos e chá!
Agora sorria, afinal fiz um esforço enorme ignorando-me por dentro.

Só Felicidade.

Meus primeiros dias de solteira feliz
foram realmente felizes. Pode acreditar!
Me encantei com as novidades do mundo
das pessoas sozinhas não deprimidas.
Foram descobertas incríveis.
A começar por todas as coisas que se vende no supermercado,
voltada para este mercado solitário e que eu
jamais havia dado um segundo da minha atenção.
Agora ando a procura deles nas prateleiras.
Porções únicas de arroz, laranjas descascadas cortadas
ao meio sem caroço e posição de destaque para as chamadas
saladas “single” que vem lavada em pequeninas embalagens infladas.
Prontas para consumo.
Aliás, tudo na vida de solteiro é pronto para consumo.
Instantâneo. No máximo, vem um AGITE ANTES DE USAR.
Estou me habituando com a idéia.
No mais, percebi que não tenho compromisso depois do trabalho.
Não tenho que chegar em casa porque não tem ninguém me esperando.
E confesso, não sei se gosto. Tem dias que gosto, tem dias que desgosto.
Mas acho que é assim mesmo.
Ando me divertindo com minhas oscilações de humor.
Se houvesse um gráfico... rs.
Descobri que posso fazer tudo o que quero.
E que o que eu não quero, não preciso fazer.
Que agora, sou só eu quem sofre as conseqüências, assim, só eu me fodo.
Se eu não quiser, resolvo. Sorrio. Trabalho. Corro. Descanso. Saio. Danço.
E volto para casa ao amanhecer.
Voltei a observar o sol nascer. Cheirando a fumaça sempre, infelizmente.
E mantivemos neste primeiro mês uma relação intensa... O sol e eu.
Momentos prolongados de prazer na cama aos domingos.
É o único lugar do apê que ele bate e durante a tarde,
por isso só nos encontramos nos finais de semana. Mas já é alguma coisa.
Uma relação. Ahhh, as relações. Foi difícil e não menos engraçado.
Me vi só. Me vi tímida, crítica, quase chata, egoísta.
Sem paciência com a pessoa certa, com paciência com a pessoa errada...
Desesperada aos domingos.
É o pior dia para quem está sozinho. Domingo é de matar!
Mas ando sempre a repetir em alto e bom tom,
para me ouvir e quem sabe me conscientizar:
“Cada um dá o que pode dar”.
Se alguém pode me fazer companhia no domingo, ótimo.
E levando-se em consideração que o sol já vem me ver...
Maravilha!
Andei refazendo contatos antigos. Nostalgia total.
Andei a procura de pessoas que gostam de coisas que eu gosto
ou que me mostrem novidades vindas de lá.
Com quem eu possa trocar algo mais do que quatro frases e quem sabe,
me empolgar e fazer o papo rolar, rolar, rolar...
Se desmembrar em coisas melhores. Em jantares. Viagens.
Em almoços. Já pensou? Em almoços de domingo?
Nossa. Vai ser ótimo. Divertido.
E feliz.
Uma felicidade só.


LP encontrou Maíra de Floripa, Priscilla da Bahia.
Se divertiu com Cecília e Drizis que embarca no início do mês para Paris.
Almoçou num domingo de sol com Felipe.
E vai ficar bem porque tem conseguido se relacionar relativamente
com as pessoas ao seu redor.

1 comment:

Priscilla said...

priscilla da bahia encontrou maíra de floripa e lp de são paulo, e mariana de cuiabá. vai ficar bem pq vai fazer café na sua casinha de boneca e almoço no domingo, pra ninguém mais ter que ficar só...
=)

bjs
p.