Friday, August 17, 2007

Se é que há.

Vê se fica feliz!
Com coisas simples, mais palpáveis.
Seja fácil comigo. Serei com você incondicionalmente.
Pare de colocar sua felicidade
tão distante da palma de suas mãos.
Seja feliz agora, neste instante.
Permita-se.
Tranqüilamente a andar num novo ritmo.
Acompanhe-me.
Dance...
Seja mais maleável.
Mais engraçado.
Tente rir um pouco.
De você, aos poucos.
Sorrir ao outro.
Dar sua atenção, um minuto do seu dia
para as pessoas que te querem bem.
Telefone pra elas.
Encontre-as.
Tente gostar de quem gosta de você.
Perceba... Todos têm algo de bom.
Faça a troca. Comércio. Escambo.
Traga-me o melhor de ti e leve consigo o melhor de mim.
Tente!
É um exercício que toda pessoa inteligente deve fazer...
Venha disposto!
A tarde será agradável.
Saudável.
Impreterivelmente.
Porque vou fazer ela acontecer assim.
Vou te falar coisas que sei que gostaria de ouvir.
Farei elogios que saem de mim.
Naturalmente.
Vou dizer que está lindo.
O dia. Você.
Que seus sapatos são lindos e o casaco impecável.
Vou dizer ainda algo positivo
sobre seu cabelo e a tatuagem nova.
Te farei especial ao meu lado.
Tomaremos um chá quente com bolachas.
Será confortável. Macio.
Você poderia me levar para um café.
Adoçar-nos por nada.
Em troca te darei flores.
Um cheiro de mato.
Algo verde para colocarmos na sala.
Algo vivo.
Faça-me te ver bem vivo.
Pulsante.
Indagando, perguntando, questionando.
Traga pra nossa mesa palavras bem colocadas.
Que combinem com a gente.
Histórias engraçadas. Invente coisas boas.
Situações.
Traga-me suas novidades. Dúvidas.
Divida-se comigo.
Seja generoso.
Intenso e leve.
Leve-me para seus sonhos
sem que tenhamos que sair da cadeira.
Não tenha medo de dizer suas verdades.
Acredite na capacidade do outro em te compreender.
Seja sincero consigo. Com o mundo. Com todo mundo.
Na medida certa.
Faça-me sorrir com os olhos.
Olhe-me nos olhos e guia-me com os teus.
Me mostra teu universo. Sua música preferida.
O último livro de ontem.
Me ensina a ser.
Tome sol aos domingos.
Vá ao cinema, ao teatro e me convide, por favor.
Faça algumas surpresas.
Surpreenda-se.
Estude.
Cozinhe e convide amigos para o jantar.
Durma por oito horas ao
menos três vezes por semana.
De pijama quente, cobertores macios
e um bom travesseiro.
Faça exercícios físicos.
Vá à praia.
Ande descalço na areia, na grama.
Pare a tarde para um sorvete.
Contemple um dia terminando
ou começando, sem pressa.
As maravilhas das cores do céu.
Espreguice.
Recicle o lixo.
Não responsabilize o outro.
Faça por si mesmo.
Ame. Seja cordial.
Sensível.
Sinta, não consinta.
Economize desafetos e água.
E não desperdice energia com bobagens.

1 comment:

Anonymous said...

Oi menina!

Sou jornalista e quero me formar em artes plásticas..rs. Já temos algo em comum.
Leio seus textos e me identifico com eles. Por mais que isso possa parecer besteira eu preciso dizer. Os seus textos têm características tuas. Talvez por isso goste tanto.
Um abraço