Wednesday, December 19, 2007

Alguns diálogos travados em 2007.



- Numa esquina da Vila Madalena. Ela corria. Ele pedalava.

LP _Bom te ver.

Ele _Bom pra quem?

LP _Pra mim “ué” que gosto de você.

(sorriso dela)

- Num restaurante japonês. Ela almoçava e sua mãe observava.


LP _Sabe mãe, parece que eles estavam esperando para serem felizes
e agora que chegou a hora, não conseguiram sentir. Não foram. Não são.

Mamãe _Mas a vida é mesmo assim filha.
Não dá para ficar programando a felicidade.
Pode ser que ela não venha nunca. Talvez esta felicidade não exista.

LP _É. Mas é bem triste ouvir você dizendo isso.

Mamãe _É. Mas é a verdade.

- No carro dela, em frente ao prédio dele.


LP _ A gente pode ser amigo?

Ele _Lógico.

(sorriso dele)

(questiona-o com a sobrancelha)

Ele _Estou sendo irônico. Vamos subir tomar um chá?

LP _Lógico! Estou sendo irônica.

Ele _Então vamos ali oh, tomar uma coisa.

LP _Boa noite.

- Na loja. Elas falavam sobre eles.

LP _Você acha que ele é feliz desse jeito?

Adri _Não. Acho que ele sabe bem o que é bom.

- No banheiro do bar que ela vai sempre para jantar salada de figo.

Ele _E você está feliz?

LP _Sim. Sabe, sou meio feliz. Puxei meu pai. Mas e você?

Ele _É uma fase bem estranha na minha vida.

(olhos de consolo dela)

- No mesmo bar, na mesa deles, numa outra noite.

Ele _Sabe como se faz Lu? Um passo para frente, dois para trás.

(ela acenou com a cabeça em sinal
de completo entendimento)

Mais tarde...

Ele _ Vamos tomar um café lá na sua ou na minha casa.

LP _ Não né.

Ele _ Por que?

LP _Um passo para frente, dois para trás.

Ele _Mas não comigo né Lu?!

(sorriso dela em sinal de por que não?)

- No elevador da avenida Angélica.


Maíra _É normal guria, eu já fiz isso.

LP _É?!

- A caminho do filme Alemão.

Maíra _ Já fez isso guria?

LP _Sim.

Maíra _Tudo bem falarmos sobre isso?

LP _Tudo. Desde que não tenhamos que repetir este assunto...

- Na casa dos pais dela.

Papai _Coloca uma redinha ali atrás dos seu carro. Verifique o óleo, a água.
Ah, e calibre os pneus antes de pegar a estrada. Vá com calma!

LP _Ok Pai. Alguma outra recomendação?

Papai _Use camisinha.


- No quarto dela, poucas horas antes dele partir.


Ele _ Lu.

LP _ Oi.

Ele _ E agora, o que eu faço com você?

(silêncio)

Ele _Você ficou comigo só porque sabia que não poderia se envolver.

(silêncio)

Observação importante:
Ela não detém tal poder.

No comments: