Monday, March 24, 2008

Receita Caseira.









[para o amor próprio dela crescer]

Ontem foi dia de febre.
Sem almoço, nem jantar.
Acompanhada de quem programou sua ausência.
Disse que ficou para me cuidar.
Hoje foi dia de colo.
De pai e de mãe.
Deles, ganhei chocolates italianos.
Um prato enorme de batata frita e suco de limão.
Disseram que era para me levantar.
Permaneceram no mais absoluto silêncio,
ouvindo o meu soluçar.
Trouxeram uma tia.
A reportagem que saiu sobre meus textos
no jornal de domingo.
E minha melhor amiga para um chá.

O melhor remédio é remediar.

1 comment:

Anonymous said...

Remediar é fazer a mediação novamente.
Mediar é difícil, preferimos lá em cima, ou cá embaixo.
O remédio depende.
Pende pra lá e pra cá, tal qual os dias em que seguimos melhorando a capacidade da nossa gripe.
Um abraço curativo pra ti.