Thursday, July 09, 2009

+ músicas de Gabrielle Machado.

COLUNA SEMANAL
o que Gabi ouve:

Hoje eu vou falar um pouco mais de bandas suecas.
A Lykke Li me fez lembrar de outras coisas bem legais
que estão sendo feitas por lá.
A primeira delas é o Shout ou Louds,
que lançou seu primeiro cd em 2003,
o Howl Howl Gaff Gaff .
Em 2007 eles lançaram seu segundo álbum, o Our Ill Wills .
O som que eles fazem tem muita influência do
The Cure e um pouco de Morrisey também.
A música Very Loud faz parte da trilha do filme Nick and Norah’s Infinate Playlist
(muito legal e com trilha sonora ótima- tem o Bishop Allen, Vampire Weekend, entre muitos outros).
Eles já estiveram no Brasil, no ano passado,
para a Invasão Sueca, um projeto em conjunto com o governo da Suécia
que possibilita que os artistas do país façam turnês
em diversos lugares do mundo, entre ele, o Brasil.
Outra banda que já ta há algum tempo fazendo seu trabalho
é o The Concretes, bem popular na cena indie de Estocolmo.
O primeiro álbum lançado foi o Boyoubetterunow
em 2000 e estão gravando um novo para ser lançado ainda esse ano.
As músicas são simples, bem arranjadas e gostosas de ouvir.
Por último tem a Ida Maria, que não é sueca, é norueguesa,
mas mora em Estocolmo.
A música dela é um rock mais cru e a voz dela me
lembra muito a Julliete Lewis, do Juliette and the Licks (que eu adoro).
Ida tem um álbum lançado, o Fortress Round My Heart, de 2008.
Entre as faixas que eu mais gosto estão Oh My God, Stella
e I Like You So Much Better When You’re Naked.

PARA FALAR COM A GABI...gabibilly@gmail.com

No comments: