Saturday, July 18, 2009

Só a Gabi para nos fazer ouvir, assim:

COLUNA SEMANAL

Florence Welsh é o nome da cantora inglesa que eu não paro de ouvir.
Ela se apresenta com a banda, Florence and the Machine,
e tem sido muito elogiada pela mídia britânica,
principalmente pela BBC. Seu primeiro álbum, Lungs,
foi lançado semana passada, dia 6 de julho, e desde então
tenho escutado todos os dias! Já tinha ouvido os singles,
mas queria ouvir o trabalho todo.
A voz dela é o que mais me cativa, muito poderosa.
Das faixas do álbum, as minhas preferidas são as que mostram
mais o quão bem ela canta, como por exemplo:
Dog Days Are Over, Girl With One Eye, My Boy Builds Coffins e Bird Song.
Mas além da voz linda, as letras são muito boas e as melodias
muito bem cuidadas. Por receber tantos elogios antes
mesmo do primeiro cd ser lançado, a produção de Lungs foi grande e cara,
gerando uma grande expectativa pelo público e crítica.
O álbum foi parcialmente bem recebido, mas tem quem
acha que a quantidade de instrumentos esconde o fato
de que os acordes são fracos. Na minha opinião isso acontece
em algumas faixas, mas nada que faça com que o cd fique em si, fraco.
Até porque é o primeiro trabalho da Florence.
Ah, outra dica é o cover que ela fez de Hospital Beds,
da banda americana Cold War Kids.

Ainda na Inglaterra, outra banda que eu tenho ouvido muito é Noah and the Whale.
O primeiro álbum lançado, em 2008, é o ótimo Peaceful, The World Lays Me Down,
com participação da Laura Marling. Sempre que eu escuto esse cd eu me
imagino viajando, de carro, passando por paisagens bonitas, com sol e amigos.
Já o segundo álbum, The First Days of Spring, com lançamento oficial para 31 de agosto
desse ano (mas que já vazou na internet) é mais calmo e fala sobre relacionamentos.
É muito bom também, mas ainda prefiro as músicas mais animadas do primeiro.
Entre as que eu mais gosto, dos dois cds, estão 5 Years Time,
2 Atoms in a Molecule, Rocks and Daggers, Love of an Orchestra e Blue Skies.

E por último tem a nova banda do Jack White,
do White Stripes, chamada The Dead Weather.
Fazem parte, além do Jack White, Alison Mosshart (The Kills),
Dean Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (The Racounters).
O cd, Horehound, lançado há três dias tem recebido ótimas críticas.
E merece, já que é realmente muito bom, se você gosta de
rock com um pouco de country, punk, blues,
tudo misturado, às vezes meio cru.
Eu amo, e achei que o cd está muito bem acabado,
com ótimas letras e melodias diferentes e marcantes.
Por enquanto, as minhas preferidas são I Cut Like a Buffalo ,
Hang You From the Heavens e Bone House.

FALE COM ELA:
gabibilly@gmail.com

No comments: